Encontro de coordenadores e missionários de Jundiaí/SP
Juliana Dorigo – Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Jundiaí/SP, realizaram um momento de encontro especial no Santuário de Schoenstatt, de Atibaia/SP, em 31 de março. Aproximadamente, duas mil pessoas participaram do encontro.
Após a acolhida, a assessora regional da Campanha, Ir. Ana Maria dos Santos Lima, ministrou a palestra com o tema: “Levem a Mãe de Deus e deem a ela um lugar de honra em seus lares”, falando sobre a importância de ser missionários, levando a imagem a cada família.
Outro momento de fé foi a adoração ao Santíssimo Sacramento. “A Mãe está presente aqui, onde a gente renova nossa fé. Maria é um aprendizado também, é uma relação de Mãe e filha, de muita ternura, muito amor. Ela sempre nos acolhe com seu olhar e o seu colo de Mãe”, conta Andreia Ferrreti, de Jundiaí.
Mãe Peregrina das vocações
A Mãe Peregrina, entre tantos lugares e corações que alcança, também faz uma visita aos seminaristas da Diocese de Jundiaí. Após um pedido dos vocacionados, a imagem da Mãe passou a visitá-los de quarto em quarto, assim como conta o seminarista César Augusto Paiva: “É um sonho já que existe no coração dos nossos seminaristas. Tudo é no tempo de Deus e Ele reservou esse tempo, esse dia, para que nós pudéssemos receber a Mãe Peregrina na nossa casa, nos quartos do seminário. É uma alegria muito grande”.
Santa Missa
Ao final do encontro, após o envio das imagens aos coordenadores da diocese, é chegada a hora de celebrar a Eucaristia, na Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Juverci Pontes Siqueira, da paróquia São Sebastião, na cidade de Cajamar/SP. Em sua homilia, falou sobre a busca de uma nova terra e da caminhada com a Mãe de Deus. “Maria faz com que você retorne realmente para os braços do Pai, para que você encontre essa terra que você tanto procura. Nossa vida é uma travessia com Nossa Senhora, rumo ao céu com o Pai”.
Atualmente a Diocese de Jundiaí conta com 2119 imagens Peregrinas e oito imagens Auxiliares. Dessas, 1792 visitam as famílias (cada uma em grupos de até 30 casas), 173 visitam as crianças e os jovens, 48 vão ao encontro dos enfermos e 92 vão aos comércios, estabelecimentos, escolas, etc.
Fotos: Juliana Dorigo
Fonte: maeperegrina.org.br