Não tenhais medo, pois, o Pai vos ama!

  Somos um Movimento da confiança heroica e vitoriosa. Ir. M. Nilza P. da Silva – Sempre me chama a atenção como ao comunicar-se com alguém, Deus sempre começa com a expressão: Coragem! Não tenhais medo! Nesses dias, ocupei-me em pesquisar quantas vezes há, na Bíblia, essas expressões de coragem e as encontrei mais de…

Esteja atento quando Maria bater à sua porta

  Hoje, 24 de abril de 2024, o Papa Francisco enviou esta mensagem para uma paróquia italiana, que recebe a visita de Nossa Senhora. Ela vale também para cada um de nós:   Queridos irmãos e irmãs, vocês estão em festa porque têm uma visita importante. Nossa Senhora está a caminho. Ela entra na diocese,…

Matrimonio: Os quatro SIM do altar

  Em nossos estudos sobre os Sacramentos, continuamos a aprofundar um pouco sobre a grandeza e a bênção do matrimônio. Neste artigo, Flávia C. Ghelardi*  apresenta um tema muito importante, que, infelizmente, alguns desconhecem: Há condições para que um sacramento do matrimônio seja válido! Aqui, Flávia nos apresenta quais são elas: Os quatro sim que…

Pedagogia Mariana do Padre Kentenich, hoje!

  19 de abril de 1914: Fundação da Congregação Mariana. O que podemos aprender dela para a formação dos jovens e crianças? Angelica Hashimoto – Vivemos num tempo de muitos desafios que nos interpelam e nos provocam diversas reações em vários campos de nossa vida. Hoje, especificamente, queremos olhar alguns aspectos na educação e na…

Aliança de Amor: Uma Mãe, um carisma e uma missão

Pe. Humbert Vonlanthen* – De um pequeno grão de trigo, surgiu Schoenstatt, uma Obra da Providência Divina de abrangência mundial, que se comprovou em duas guerras mundiais, sobreviveu intacta à perseguição e aos campos de concentração do regime nazista, enfrentou destemidamente as provações pela Igreja e continuará a enfrentar todas as investigações críticas atuais. Uma…

Aliança de Amor: sinal da misericórdia de Deus!

A Aliança é o maior sinal do amor misericordioso que “não se cansa de nos perdoar!” (Papa Francisco) Ir. M. Nilza P. da Silva – Toda a História Sagrada é um poema que narra a trajetória da pequenez humana, com suas quedas e fracassos, e o Pai de misericórdia que se inclina com amor ao…

A luta contra a violência começa em cada coração

  “Pai, tu és a límpida fonte de paz, o vínculo que une todos os povos, o poder que vence a discórdia, a luz que ilumina e aquece” (Rumo ao Céu, 136) Karen Bueno / Ir. M. Nilza P. Silva – Precisamos construir novamente a paz, todos juntos. Pata isso é preciso cultivar a paz…

O homem-filme e o homem novo

    Formar o novo homem também hoje Pe. Rodrigo da Rosa Cabrera – Muito ouvimos falar em crises e de como a humanidade é afetada por elas. São inúmeras as soluções apresentadas, mas poucos os resultados concretos. Na década de 1950, nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, apresenta a oração, ou seja, o…

Filhos consagrados à Maria

  Consagração do Pe. José Kentenich Ir. M. Marcia Carmo da Silva – “Educa meu filho! Sê-lhe inteiramente mãe! Cumpre no meu lugar os deveres de mãe” [1], assim reza Catarina Kentenich, diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário, no dia 12 de abril de 1894. Dificuldades familiares e econômicas obrigam-na a deixar seu…