Gente que faz história em Caieiras
Karen Bueno – Certo dia o Sr. Adair Rodrigues Gil passava caminhando pela Avenida da Paz, número 315, em Caieiras/SP, quando uma construção lhe chamou a atenção. Ele perguntou ao encarregado da obra sobre o que fariam naquele lugar. Foi assim, então, que Adair descobriu o terreno onde está a Ermida da Mãe e Rainha de Schoenstatt em Caieiras, o lugar que se prepara para acolher um novo Santuário Tabor no Brasil.
Essa história ocorreu por volta de uns oito ou nove anos atrás, mas desde aquela data, todos os dias o Sr. Adair vai à Ermida da MTA para varrer as folhas que caem dos muitos eucaliptos e árvores que envolvem o terreno. “Talvez ela me segurou lá”, diz ele, que colabora voluntariamente.
Ela – a Mãe e Rainha – recebe todos os dias o presente de ter sua casa limpa e bem cuidada para aqueles que chegam. Adair conta: “Outro dia uma senhora me perguntou se teria missa, já que me viu varrendo o chão. Eu varro todos os dias, mesmo que não tenha missa, para deixar limpo; não é para as pessoas verem, é para Nossa Senhora”.
Em família
A esposa de Adair, Delfina Rodrigues Gil, vai algumas vezes, com ele, para ajudar nas tarefas do terreno. Ela tem muita habilidade artística, então também colabora fazendo pinturas e colorindo peças – como um mini Santuário – para angariar fundos rumo à construção do novo Centro de Schoenstatt. “Acredito que vai ser muito bom ter um Santuário em Caieiras”, comenta ela.
Todo o esforço é convertido em graças para a família Rodrigues Gil: “A Mãe retribui esse trabalho. Já passamos por algumas dificuldades e ela ajudou, então é preciso acreditar”, diz Adair.
Para o esposo, além das contribuições ao Capital de Graças, o serviço voluntário na Ermida lhe ajuda com a saúde. “Eu sempre andei bastante, passeava de bicicleta, fazia cooper, mas tive problemas na coluna e não podia fazer mais nada. Aí eu achei que me dedicando em limpar o terreno era uma forma de fazer o meu treino e estou até hoje fazendo isso”.
Assim, se você quiser conhecer a Ermida da MTA e o local do futuro Santuário, será muito bem vindo(a) e provavelmente se encontrará com o Sr. Adair se for de manhã, entre as 7 e 11 horas; ele deixará tudo limpinho para te acolher, mas, principalmente, para presentear a Mãe de Deus com um lindo espaço preservado e bem cuidado.
1 comentário