Grupos de São Paulo se preparam para celebrar os 70 anos da Liga.
Valéria Lorenzi de Azevedo/Karen Bueno – Dia de júbilo, de gratidão, de encontro: assim a Liga das Mães de Schoenstatt, do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana em São Paulo/SP, define a celebração de aniversário dos 69 anos do ramo, em 18 de agosto, dia da Aliança de Amor.
A festa singela acontece numa quinta-feira, dia em que há adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário, por isso, iniciam sua comemoração adorando a Jesus. Nesse momento, a meditação é sobre a missão da Liga como mães à imagem de Maria e também sobre sua caminhada no ramo. No texto, meditam sobre várias mensagens do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, e no final da adoração seguem com a oração do Terço, contemplando a Custódia – símbolo do ramo –, com a jaculatória: Rainha Custódia Viva, ajuda-me a ser pura, íntegra e fiel custódia viva! Mãe de Deus, doura meu coração com as virtudes da pureza, integridade e fidelidade a Jesus! Amém!
Em seguida, participam da Santa Missa, com a renovação da Aliança de Amor em agradecimento as 69 anos de história. Como presente à querida Rainha Custódia Viva, são oferecidas flores e uma pasta contendo todas as atas e trabalhos realizados no local nos últimos três anos.
Participaram cerca de 50 mães, desde a mais antiga, com 94 anos, até as mais novas e algumas candidatas a fazerem parte do ramo, em grupos novos que estão se formando.
Para encerrar a festa, a alegria contagiante reina no coração de cada mãe durante o almoço. Com esse dia de recordação, elas renovam a missão de serem portadoras, genitoras e servidoras de Cristo Jesus, pelas mãos da Rainha Custódia Viva para os próximos anos.
A partir desta data a Liga das Mães de Schoenstatt abre o ano comemorativo jubilar dos 70 anos do ramo, um ano de muito trabalho e gratidão para as mães.