Diocese mais ao sul do país a caminho do jubileu.
Ir. M. Rosequiel Fávero – A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt organizou no sábado, 20 de agosto, uma ‘tarde mariana’, em Rio Grande/RS. Com tudo preparado pela coordenação local, o evento aconteceu na capela Santa Rita, no Parque São Jorge. A grande motivação do evento foi a celebração dos 60 anos da chegada de Schoenstatt à Diocese de Rio Grande, que serão celebrados no último domingo de outubro.
Mais de 70 pessoas, entre missionários e devotos da Mãe e Rainha, estiveram presentes. Tendo como ponto de partida a exibição do filme ‘Sementes de um mundo novo’, questionaram-se: o que a Mãe de Deus espera de nós, schoenstattianos de Rio Grande, neste nosso jubileu? Aplicando a nós o que se afirmou em 2014 – nós celebramos não somente os 100 anos que se passaram, mas também abrimos os próximos 100 anos – também nós podemos dizer que iniciamos os ‘novos 60 anos’ da história de Schoenstatt na Diocese do ‘extremo sul do Brasil’.
No intervalo das atividades, uma magnífica mesa de lanches, fruto da cooperação de mãos e corações generosos, alegrou os participantes. Logo depois a grata surpresa: Pe. Gil Raul Pereira Júnior, assistente eclesiástico da Campanha, chegou sorridente trazendo consigo o bispo diocesano, Dom Ricardo Hoperes, que presidiria a Santa Missa de encerramento.
Nas suas palavras à chegada e também na Santa Missa, pode-se notar a proximidade do bispo com a Família de Schoenstatt e seu amor a Maria Santíssima. Na homilia, aproveitando a festa da Assunção que se celebrava naquele final de semana, estimulou que todos vivam com amor e coragem sua missão mariana.
Com a bênção do pastor, os schoenstattianos de Rio Grande despediram-se felizes com um ‘até breve’, na grande celebração dos 60 anos da chegada da Mãe e Rainha à Diocese. Com certeza, um dia de bênçãos e graças para todos os que a Ela se enlaçam na Aliança de Amor.
Fonte: tabormta.org