A Mãe chega durante a Semana da Família.
Adriana Bordin/Karen Bueno – A Paróquia Santo Antonio de Pádua, na cidade de Arapongas/PR, acolhe 30 imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da modalidade infanto-juvenil, durante a festa da assunção de Nossa Senhora, em 15 de agosto. É mais um campo de apostolado que se soma às atividades do Movimento Apostólico de Schoenstatt na comunidade. Dessa vez, a Mãe Três Vezes Admirável visita as casas e famílias das crianças e adolescentes da Catequese.
O envio das imagens e dos catequisandos – seus pequenos missionários – foi realizado durante a missa de abertura da Semana Nacional da Família, presidida pelo Pe. Valdecir Ferreira, reitor do Seminário Maior de Teologia em Londrina/PR.
Quando o evangelho do dia convida a seguir os mandamentos, Jesus desafia: “Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!” (Mt 19, 21). Pe. Valdecir recorda que é preciso deixar de lado as coisas do mundo, que afastam de Deus, e seguir o caminho que leva ao Pai. Essas crianças e adolescentes que recebem a imagem da Mãe Peregrina dão seu “sim” às coisas do alto, se comprometendo a levar as pessoas a Deus por meio da Mãe e Rainha.
No final da celebração, os catequisandos, seus familiares e catequistas entram com as imagens peregrinas – é um momento de muita emoção e espera. Pe. Valdecir abençoa as imagens e os adolescentes, que são enviados com a missão de levar a Mãe de Deus às famílias, desde pequenos.
Atualmente, outras paróquias da cidade se preparam para acolher as imagens peregrinas, na catequese, em suas comunidades. Nesta modalidade da Campanha, as crianças e adolescentes levam a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt para suas casas, juntamente com um livro de orações específico, adaptado à idade, para, assim, poderem preparar um lugar de honra e fazer suas orações em família.