A partir do Santuário Tabor, a imagem da MTA é enviada para o futuro Santuário de Corrientes/Argentina.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Um ato solene, carregado de alegria e emoção, marcou a peregrinação da Família de Schoenstatt da Diocese de Corrientes, na Argentina – estavam presentes também schoenstattianos de Chaco –, ao Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, nos dias 3 e 4 de setembro: o envio da imagem da MTA para o tão anelado Santuário de Schoenstatt em Corrientes. “Já tantas vezes viemos a Santa Maria, mas desta vez foi muito especial”, disse emocionado um dos peregrinos.
O grupo chegou a Santa Maria na sexta-feira, 2 de setembro, depois de ter passado pelo Santuário de Caaró/RS (local do martírio dos ‘Mártires das Missões’ Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilhos) e pelo Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupancyrendá, em Santo Ângelo/RS.
Boa parte da programação planejada não foi possível de ser realizada, devido às chuvas que predominaram em Santa Maria no final de semana. Mas nada que tirasse a alegria dos peregrinos, que incluíam alguns casais e crianças pequenas. Estiveram na Casa Museu João Luiz Pozzobon, rezaram no túmulo do iniciador da Campanha da Mãe Peregrina, conheceram seus filhos Humberto e Nair Pozzobon, peregrinaram – debaixo de chuva – nos passos de João Pozzobon e de nosso Pai e Fundador na Quarta Colônia Italiana. E, para sua grande alegria, foram buscar o quadro da MTA para o tão sonhado Santuário Filial de Corrientes com os Irmãos de Maria, no Santuário de Schoenstatt na localidade vizinha de Itaára/RS.
Seu grande desejo, no entanto, era de que o quadro fosse enviado a partir do Santuário Tabor. O que foi realizado como ‘último ato’, no domingo à tarde. Portando seu grande tesouro, retornaram felizes para a sua pátria, já prometendo voltar no próximo ano.
Fonte: tabormta.org
Fotos: