Ir. M. Nilza P. da Silva – O frio intenso pegou os schoenstattianos de surpresa, aqui em Santa Maria/RS. Vindos de países ou estados de climas mais quentes, não trouxeram roupas o suficiente para enfrentar essa forte frente fria, nesse dia que antecede o Congresso Latino Americano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Mas, isso os fez conhecer quão generosos são seus irmãos na Aliança do sul do Brasil.
Bastou uma mensagem da Irmã Assessora pelo whatsapp e muito rapidamente a entrada do Centro Mariano, junto ao Santuário Tabor, começou a ficar repleta de blusas, casacos e todos os assessórios quentes que foram aceitos com alegria pelos que já estão presentes. Pessoas que não se conhecem confiam como irmãos uns nos outros, emprestam e aceitam emprestado as roupas pessoais, típico de irmãos numa família unida.
“Isso mostra que quando somos convocados a colaborar isso faz florescer a generosidade das pessoas. Como é gostoso saber que há pessoas sempre prontas a ajudar os outros”, diz Diógenes Casagrande. Verdadeiramente a Mãe de Deus, no Santuário forma Família! De norte ao sul do Brasil, cruzando os limites de nossos países temos uma Aliança de Amor que nos concede o lar no Santuário e nos torna missionários da Rainha, para que, em Cristo, o mundo todo seja Tabor!