Dia de gratidão e festa em Atibaia.
Luciano Porto e Joana D’Arc – No mês das flores, uma Romaria da Primavera com a Mãe e Rainha, misericordiosos como o Pai: assim foi a 12ª Peregrinação da Diocese de Santos/SP ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. O dia 4 de setembro foi uma ocasião especial de agradecer ao Bom Deus pelo ‘sim’ fiel de João Pozzobon – iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt – e pelos 66 anos de peregrinação da Mãe e Rainha nos lares do Brasil.
Cerca de 2.000 pessoas participaram da romaria nesse dia, que iniciou com uma procissão até o Santuário, acompanhando os andores da Mãe e Rainha. As imagens eram levadas por romeiros, que ali representavam todas às famílias que recebem a Mãe Peregrina, cada um com uma flor e sua intenção para a querida Mãe.
Diante da estátua do Pe. José Kentenich, que os acolhe neste Ano Santo da Misericórdia, rezam pedindo por sua beatificação, pois ele mesmo tornou-se para muitos uma viva porta da misericórdia. E no Santuário, junto ao trono de graças, Porta Santa da Misericórdia, elevam sua prece à Mãe e Rainha da Misericórdia, para que interceda por todos, dando-lhes a graça de viver e caminhar sempre no perdão de Deus e na confiança inabalável de seu amor.
Em seguida o Pe. José Maria Lopez, animador Vocacional do Seminário São Joaquim, em Jundiaí/SP, presidiu a adoração e benção do Santíssimo Sacramento. Logo após, todos atravessaram a Porta Santa do Santuário, deixando-se abraçar pela misericórdia de Deus, comprometendo-se a ser misericordiosos com os outros, como o Pai é com cada um.
Após o almoço na Tenda, os peregrinos se reuniram para contemplar os Mistérios Gloriosos, meditando o Santo Terço em união com Maria, Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Às 15 horas, ainda na Tenda, Pe. José Maria Lopez presidiu a Santa Missa, que foi animada pela equipe de músicos Santa Cecília, da Paróquia São Francisco, de Cubatão/SP, encerrando assim esse dia maravilhoso na casa da Mãe e Rainha.
Participaram, da Diocese de Santos, junto com outros peregrinos, as cidades de Cubatão, Santos, Guarujá/SP, São Vicente/SP, Praia Grande/SP e Bertioga/SP. Unidos, renderam glórias ao Bom Deus pela graça de mais uma Romaria e à querida Mãe que os acolheu, abrigou e protegeu, para que tivessem uma feliz viagem de retorno.