Com a coroação da Peregrina Auxiliar.
Stefany Figueiredo – Nesta chuvosa manhã de domingo, em Olinda/PE, foi realizada no Santuário Tabor da Nova Evangelização a 3ª Romaria da Primavera.
João Luiz Pozzobon, todo mês de setembro, organizava uma romaria ao Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, para celebrar o aniversário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que iniciou em 10 de setembro de 1950. O início da ‘estação das flores’ emprestou seu nome à romaria, para, como explicava João Pozzobon, pedir à Mãe de Deus que fizesse surgir uma ‘nova primavera espiritual’, especialmente nas famílias.
Seguindo essa tradição, a Família de Schoenstatt, também muitos devotos da MTA, comemoram mais uma vez essa data. Durante todo o ano, a imagem Peregrina Auxiliar percorreu as paróquias dos oito Vicariatos da Arquidiocese de Olinda e Recife, até chegar a esse domingo, dia 11. Saindo da Catedral Senhor Salvador do Mundo, por volta das 7 horas, os peregrinos seguiram rumo ao Santuário, onde, apesar das fortes chuvas das últimas 24 horas, a querida Mãe mostrou o quão querida essa festa é por Ela, cessando as chuvas para que a caminhada/carreata programada pudesse ocorrer.
Cerca de 1500 pessoas acompanharam a celebração eucarística presidida pelo Pe. João Carlos Ribeiro Rodrigues, que culminou com a coroação da Peregrina Auxiliar, realizada pelas coordenadoras da Campanha da Mãe Peregrina, Lindalva Arouche e Marilene Araújo, que receberam a coroa das mãos das Apóstolas de Maria.
Todos saíram muito tocados por este dia de graças, também os peregrinos das dioceses de Caruaru/PE, Maceió/AL e João Pessoa/PB que vivenciaram com a Família de Schoenstatt local esse dia festivo.