Dom José Palmeira Lessa: Não tenham medo de ser missionários!
Antônio e Gardênia Matos/Ir. Marialice Rodrigues – “As graças do Santuário constroem o lar, porque ajudam a unir a família. A Mãe (e Rainha), ao visitar os lares, leva em seu regaço a graça de Deus, o dom supremo, para doá-lo à humanidade”. Assim se expressou o Arcebispo de Aracajú/SE, Dom José Palmeira Lessa, durante a celebração eucarística da Jornada Arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, ao ver em sua frente mais de 1.000 pessoas – senhoras, casais, homens do terço – que participavam entusiasmadas do evento.
A jornada iniciou próximo às 8 horas com louvor, cantos e a acolhida a Jesus Eucarístico, que passou por todos os corredores da quadra desportiva do Colégio Arquidiocesano, onde se realizou o evento. Após a benção, Jesus permaneceu o dia todo junto aos participantes na “Tenda Eucarística” – espaço construído para adorá-lo durante o dia. À bênção seguiu a primeira palestra, com o tema: ‘A Mãe de Deus quer formar filhos do Pai’, pelo Pe. Joelio Rezende, da Paróquia São João Evangelista, bastante aplaudido em sua exposição.
Ainda pela manhã, Dom Lessa celebrou a Santa Missa. A homilia foi um louvor à Mãe que visita as famílias e ao Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt: “Ele (Pe. José Kentenich) enfrentou o campo de concentração e quantos frutos trouxe para a Igreja”. E, dirigindo-se à juventude, bradou: “Não tenham medo de ser missionários! O Pe. Kentenich foi um verdadeiro missionário. Queria que Nossa Senhora chegasse a todos os cantos para levar as três graças: o abrigo espiritual, a transformação interior e a fecundidade apostólica, que é o que vivenciamos aqui”.
O casal de coordenadores diocesanos da Campanha, Antônio e Gardênia Matos, fez, então, um discurso de agradecimento ao Arcebispo. Um cortejo de crianças com flores e adultos com outros presentes se dirigiram até Dom Lessa. Ele, emocionado, com lágrimas nos olhos, também agradeceu aos presentes e encorajou os coordenadores a buscarem a juventude para este Movimento tão importante na Igreja.
Concelebraram a Santa Missa o Pe. Marcelo Conceição Santos, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina, o Pe. Willame Barreto Filho, da Paróquia São Pedro Pescador, e três seminaristas, todos empenhados por levar a Mãe às famílias.
A tarde iniciou com testemunhos e a segunda reflexão: ‘A Mãe de Deus quer transformar nossa casa em Santuário Lar’, guiada por Ir. Marialice Rodrigues. Seguiu-se o louvor, com cantos e orações, também a oração do Terço, conduzida pelos homens. Um grupo de juventude animou a plateia com danças e cantos. O encerramento foi a coroação da Mãe e Rainha, confiando-lhe todos os cuidados pelo apostolado com as famílias.
Fonte: tabormta.org