Família unida pela beatificação do Pai.
Ir. M. Raquel Mainardi – Com muito êxito, realizou-se de 16 a 18 de setembro o 30º Congresso dos Amigos do Pe. José Kentenich, que anualmente reúne pessoas dos Ramos e Comunidades do Movimento Apostólico de Schoenstatt, peregrinos e devotos do Pe. Kentenich, que se empenham pela sua beatificação.
Os 92 participantes eram provenientes do Paraná – cidade de Pato Branco – e do Rio Grande do Sul: São José do Ouro, Pelotas, Cruz Alta, Nova Prata, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, Encantado e Santa Maria.
O Congresso transcorreu sob o lema do Ano Santo: “Misericordiosos como o Pai”. Palestras, liturgias, confissões, momentos de meditação… tudo convergiu para criar entre os congressistas um clima muito intenso da “Misericórdia do Pai”.
Em sua avaliação, os congressistas expressaram seu grande contentamento e alegria por terem participado de um encontro “tão maravilhoso”, onde reinou muita oração, alegria, convívio fraterno e amor ao Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Destacaram, na avaliação, as palestras e homilias do Pe. Anderson José do Nascimento, capelão militar de Santa Maria, que na sua simplicidade de abordar o tema: “Como Deus nos manifesta sua misericórdia”, apresentou verdades teológicas, aplicando-as de uma maneira muito concreta a nossa vida. Foram também bastante elogiadas as palestras de Ir. Marita Löhle e do casal de Bagé/RS, Zeno e Jussara Freitag.
Como se realizava o 30º Congresso, foi festejado entre os congressistas o jubileu de pérola: 1983-2016. O rico simbolismo da pérola foi um estimulo para cobrir a dor, as lutas e dificuldades com o amor, transformando-as em pérolas preciosas para o Reino de Deus.
Nas conclusões do Congresso, todos foram unânimes nas sugestões de intensificar a oração, formar grupos de oração que rezem pela beatificação do Pe. José Kentenich, escrever as graças alcançadas por sua intercessão, divulgar mais suas novenas e folhetos, fazer ressurgir os “Amiguinhos do Pe. Kentenich”.
Todo esse empenho deverá ser, ao mesmo tempo, uma preparação para o Jubileu de Ouro, em 2018, da morte do Pe. Kentenich, de sua volta ao lar eterno, no dia 15 de setembro de 1968.
Fonte: tabormta.org