Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa comemora seus 15 anos
Fernando Valderrama – Dia 18 de setembro amanheceu iluminado no Santuário de Schoenstatt Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP. Com todo amor do mundo, a Família de Schoenstatt acolheu os peregrinos para uma grande festa jubilar: a celebração de 15 anos do Santuário, seu jubileu de cristal. Desde 2001, as graças da Mãe Três Vezes Admirável se estendem pelo interior do estado de São Paulo, alcançando, a partir deste Centro de Schoenstatt, as Dioceses de São Carlos, São José do Rio Preto, Jaboticabal, Franca, Ribeirão Preto e Barretos, dentre outras.
Os peregrinos foram chegando de todos os lados e todos rapidamente se dirigiam ao Santuário, não vendo a hora de encontrar-se com a Mãe e Rainha. O dia iniciou com a adoração ao Santíssimo, quando muitos fizeram um lindo corredor de rosas para acompanhar a vinda de Jesus Eucarístico até a Tenda. Não havia uma forma melhor de começar o dia do que na presença do Senhor.
Logo após, as Dioceses foram apresentadas uma a uma: mais de 30 cidades presentes para celebrar os 15 anos de graças em que a Mãe de Deus recebe contribuições ao Capital de Graças e, na misericórdia de Deus, distribui tantas outras graças a todos que ali chegam. Muitas cidades levaram faixas e cartazes, além da presença de mais de 300 imagens peregrinas que visitam tantos lares em todas as Dioceses.
E para tornar tangível todo esse amor, presença e dedicação de cada um que ali estava, o Santuário foi presenteado com o quadro da Ave-Maria. Muitos levavam também seus pequenos quadros com a imagem de um Terço, que montaram desde o ano passado até este aniversário, com ofertas ao Capital de Graças, conquistando esse presente para a Mãe de Deus: A saudação do Anjo Gabriel, confeccionada e conquistada com mais de 20.000 missangas e, a cada missanga pregada, uma Ave-Maria rezada à MTA.
As mãos que confeccionaram o quadro também estavam presentes nessa festa: Ir. M. Lucinda Schüpper, alemã de origem, fez questão de participar e explanou em bom e claro português como é confeccionado e quem foi que fez o primeiro quadro da Ave Maria, que está no Santuário Original.
Após o almoço, cada peregrino teve a oportunidade de selar as contribuições para a conquista do quadro da Ave-Maria com a oração do Terço. Dividindo os Mistérios entre as Dioceses visitantes e a oração do Pai Nosso por responsabilidade da Diocese de São Carlos, a oração do Terço foi feita em conjunto, implorando, aos olhos misericordiosos de Maria, as bênçãos e proteção para cada um que ali estava presente.
Para encerrar tantas graças em um único dia, a missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo de São Carlos/SP, trouxe palavras para alimentar o espírito de apostolado e aumentar a esperteza pelas coisas de Deus. Durante o dia, o Bispo acompanhou a festa e conduziu o novo quadro até o Santuário, introduzindo-o em seu lugar definitivo.