O asilo da cidade agora está sob o cuidado e a proteção de Maria.
Rosilene e Adilson Pedro – Apesar de a Organização das Nações Unidas ter estabelecido 1° de outubro como Dia do Idoso, no Brasil a data é comemorada no dia de São Vicente de Paula, 27 de setembro, por ele ser considerado o “Pai da Caridade” e patrono de todas as obras sociais.
Reconhecendo a importância dos idosos para a sociedade, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt presente na cidade de Três Pontas/MG, juntamente com o presidente da Assistência Vicentina, Sr. José Rodrigo Ferreira, e com o apoio do pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, Pe. Ednaldo Barbosa, decide, em conjunto, oferecer muitas contribuições ao Capital de Graças para erguer e conquistar uma Ermida da Mãe e Rainha de Schoenstatt neste ano Jubilar da Misericórdia para a Vila Vicentina. O monumento recebeu o nome de “Ermida da Saúde – Rainha da Divina Providência” e torna-se um local de contato, para os idosos, ao Santuário, para que a Mãe e Rainha abençoe os enfermos e idosos de um modo geral.
A Santa Missa foi celebrada às 16 horas do dia 27 de setembro no salão onde foi erigida a Ermida da Saúde. Presidiu a Eucaristia o Bispo Emérito da Diocese de Campanha/MG, Dom Diamantino Prata de Carvalho, que durante a liturgia trouxe a tona as palavras do Santo Padre, Papa Francisco, no sentido da valorização das pessoas da terceira idade e dos avós para a sociedade.
E em sua homilia, refletiu sobre a importância de levar uma vida simples, sem reclamações, buscando, acima de tudo, seguir o exemplo de São Vicente de Paula, que mesmo errando algumas vezes, buscava na misericórdia divina novas expectativas para a sua vida de oração e santidade.
Para essa festividade, houve a participação dos idosos e também dos membros da Campanha da Mãe Peregrina local. O responsável pelas atividades em torno desta Ermida é o missionário Sebastião Carlos Lopes, diretor da Vila Vicentina e membro do Terço dos Homens Mãe Rainha na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Essa é a quarta Ermida da MTA construída em Três Pontas, que aos poucos vai se tornando sempre mais um Tabor das glórias de Maria.