Família de Schoenstatt de Porto Alegre compartilha sua experiência.
Márcia Kazumi – Na manhã do dia 24 de setembro, junto ao Santuário Maria Cor Ecclesiae, em Porto Alegre/RS, estiveram reunidas pessoas de vários ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt para um almoço de confraternização. O dia foi escolhido para agradecer e partilhar um pouco sobre o sucesso do Congresso Latino Americano da Campanha Mãe Peregrina de Schoenstatt, que ocorreu no começo do mês em Santa Maria/RS.
Os convidados para o evento foram os “acolhedores da Mãe”, ou seja, aqueles que integraram as equipes de voluntários, que nos dias 6 e 7 de setembro recepcionaram os peregrinos em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho, dando suporte para que chegassem bem ao Congresso.
Munidos de ternura da Mãe, bandeiras, imagens e lembrancinhas, os ‘acolhedores da Mãe’ foram com alegria ao encontro dos congressistas que chegavam de vários países, dando acompanhamento até a hora do embarque para Santa Maria. A recepção foi um momento de destaque entre os congressistas que vivenciaram a acolhida no aeroporto. Os voluntários, por sua vez, emocionados, testemunharam a experiência de acolher os participantes do evento.
O casal Ana Maria e Evaldo Brandeburske testemunha: “Vivemos momentos lindos, comprando, montando, partindo e repartindo ideias e guloseimas. Tudo feito com muito amor. Enfim, chegou dia 7 de setembro, o dia em que chegava um grande número de peregrinos e todos nós queríamos acolhê-los. A escala dos voluntários que havíamos montado ficou de lado, pois todos queriam estar lá a qualquer horário. Bandeirinhas, camisetas, lenços, cartazes, braçadeiras, tudo revelava a quem estávamos acolhendo. A alegria do grupo foi tão contagiante que as pessoas que passavam pelo aeroporto, com outros destinos, vinham a nós, como se quisessem também ser acolhidos com tal amor e alegria. Olhavam a imagem da Mãe, o logo de Schoenstatt e certamente ficavam tocados. Entendemos nossa missão, ao perceber a alegria e segurança que os peregrinos sentiam na acolhida e orientação. Enfim, a alegria em acolher nossos irmãos na Aliança de Amor foi mais uma forma de entender a missão de nosso Santuário, ‘Coração da Igreja’ – o coração que ama , acolhe e envia. Todos nós éramos ‘instrumentos ardorosos’ da Mãe”.
O clima de alegria e acolhida no aeroporto foi tão contagiante, que atraiu uma equipe de reportagem da RBS TV, afiliada da Rede Globo em Porto Alegre, a registar a ação dos voluntários e a relatá-la no principal telejornal do estado: o ‘Jornal do Almoço’.
Nesta manhã de confraternização familiar, também foi possível partilhar o testemunho dos schoenstattianos da Arquidiocese de Porto Alegre que participaram do Congresso.
Ficou, entre todos, a certeza de que pela da Campanha da Mãe Peregrina, a Mãe e Rainha parte derramando as graças por onde passa; sua imagem é um Santuário que peregrina e conduz os filhos até o Santuário filial, que é a fonte de graças.
Fonte: tabormta.org