“Somos suas mãos, seus pés e sua voz”.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Já há alguns anos existe um grupo muito ativo da Liga das Mães de Schoenstatt em Barreiros, na cidade de São José/SC. Com coragem e alegria, elas aceitaram o desafio de voltar a peregrinar com a Imagem Auxiliar Diocesana da Mãe e Rainha, que, já faz um tempo, estava ‘descansando’.
“Como somos um dos grupos mais antigos, sentimos que devíamos ‘tomar a frente’ e aceitamos a missão”, testemunha Gládis Kuhn, da Liga das Mães de Schoenstatt da Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros.
Com ardor e empenho missionário, as Mães receberam a Imagem Peregrina Auxiliar na primeira Missa da Aliança celebrada novo Centro de Schoenstatt, em Biguaçu/SC. E, com a ‘Grande Missionária’, partiram, visitando os cinco lares de idosos do bairro, doentes e participando das Santas Missas nas comunidades de sua paróquia.
“As visitas estão sendo maravilhosas”, continua Gládis, “a gente sente que a Mãe vai distribuindo graças por onde ela passa. E isso só é possível quando nos colocamos à sua disposição, como seus burrinhos. Levamos a Mãe em todos os lugares onde querem recebê-la: nos lares de idosos, nas celebrações das comunidades, nas casas de missionários doentes, até na cozinha da nossa paróquia”.
A Peregrina acompanha, também, as atividades apostólicas da Liga das Mães na comunidade. Toda semana, a paróquia oferece risoto aos moradores de rua e, numa dessas vezes, é o Ramo das Mães que prepara mensalmente o alimento. “Somos nós, de Schoenstatt, as responsáveis. Hoje vamos levar a Peregrina Auxiliar para a cozinha da paróquia onde é feito o risoto. Ela vai derramar as graças sobre esses alimentos”, conta a missionária.
A Mãe Peregrina Auxiliar permanece na Forania de Barreiros até o próximo Dia da Aliança, 18 de outubro, seguindo então para a Forania de Florianópolis-Continente.
Todo esse esforço missionário representa as contribuições ao Capital de Graças para a construção de seu querido Santuário, em Biguaçu/SC, o primeiro Centro de Schoenstatt no estado de Santa Catarina.
Fonte: tabormta.org