Experiências da Campanha no Rio de Janeiro.
Arnaldo Souto Maior/Karen Bueno – No último dia 26 de setembro, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, reuniu um grande número de famílias, missionários e coordenadores. Após alguns meses de formação, essa celebração encerra e coroa os encontros de estudo da CMPS – propostos nos regionais Sudeste e Paraná –, baseados no livro “Minha Família, Casa da Misericórdia”.
A celebração, presidida pelo pároco, Pe. Marcelo Batista, emociona a todos. Em sua meditação, Pe. Marcelo recorda que é preciso ser um Santuário vivo, praticante da misericórdia e do amor fraterno, a começar dentro do próprio lar.
Cada família levava consigo o símbolo de uma porta, que foi conquistado durante o ano. A frase escrita no símbolo expressa o desejo de todos: “Minha família, casa da misericórdia”.
Com a adoração e bênção do Santíssimo veio o encontro pessoal com Jesus eucarístico. No final do encontro, a consagração à Mãe de Deus, Rainha da Misericórdia, conduz ao envio e assim, confiados à Mãe, cada pessoa é motivada a ser um sinal visível da misericórdia, a partir da “porta santa” de seu Santuário Coração, que deve continuamente abrir-se aos demais.