Uma tarde delas e para elas.
Marlei Veronese – O Movimento Apostólico de Schoenstatt em Londrina/PR realizou a 5ª Tarde da Mulher, no dia 24 de setembro, na Casa Tabor de Maria. Com a meta de formar e integrar as mulheres, o encontro consolidou-se com a participação de representantes do Ramo das Mães, Liga de Famílias, Juventude Feminina e Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt.
“Mulher, torna-te o que és!” foi o tema do evento, reunindo mulheres que veem em Maria a mulher por excelência, a criatura humana mais extraordinária do universo; além de despertar em cada participante a concepção de que Deus criou o homem e a mulher como obra prima. E, assim também, refletir sobre a dignidade, missão e vocação da mulher na sociedade moderna, à luz dos princípios evangélicos, com destaque para a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco, e os fundamentos pedagógicos da Pedagogia Mariana do Pe. José Kentenich.
Foi uma tarde descontraída e animada para as quase 100 mulheres: médicas, enfermeiras, advogadas, psicólogas, professoras, donas de casa, estudantes, pedagogas e consagradas que se reuniram para aprender com a vida de Maria e vê-la como educadora e modelo de mulher.
A abertura foi realizada por uma representante da Liga de Famílias, Ilda Belmira Fernandes, que convidou algumas voluntárias para, assim, realizarem uma dinâmica. De maneira simples e espontânea, elas refletiram sobre paciência, caridade, bondade, felicidade e missão, virtudes que engrandecem a vida de cada uma e que lhes mantém sempre em contato com Deus e refletem um modelo mariano.
Em seguida, Ir. M. Patricia Lemes presenteou a todas com uma palestra mostrando os desafios do “Ser Mulher” no mundo contemporâneo. Apoiada nas palavras do Pai e Fundador e do Papa Francisco, certamente deixou ecos no coração das mulheres presentes ao refletir sobre a dignidade, missão e vocação da mulher.
A tarde seguiu sempre intercalada pela vivacidade das alegres meninas da Juventude Feminina, que com delicadeza e a beleza peculiar própria animaram, cantaram, dançaram e fizeram dançar a jovens e não tão jovens.
Após o lanche preparado para a partilha de todos os ramos, foi a vez da Liga Feminina conduzir a reflexão. Juliana Lunardelli mostrou, pela apresentação de um vídeo e por sua explanação, como cada uma é importante para Deus e que a sua vida deve ser sempre voltada para a construção de um monumento, de uma catedral para abrigar Jesus.
Para coroar essa tarde especial, todas se dirigiram à sombra do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, onde concluíram a tarde com a oração de envio preparada pela Liga das Mães.