Celebração anual em Santa Barbara d’Oeste.
Vanderlei e Isabel Vicentini/Arthur Couto – A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) da cidade de Santa Barbará d’Oeste, interior de São Paulo, acolhe uma multidão para celebrar, no dia 16 de setembro, a tradicional Missa de coroação da Mãe e Rainha, que é realizada anualmente.
Cerca de 7.000 pessoas acompanharam a cerimônia na Praça da Migração, quando a imagem Peregrina Auxiliar recebe novamente a coroa em sua fronte.
No início da celebração, as paróquias da cidade são acolhidas uma a uma, para que todos se sintam, de fato, parte dessa grande festa. Também os adolescentes e jovens da CMPS são acolhidos e saudados por seu importante papel missionário junto ao público mais novo.
Muitos padres, diáconos, autoridades e também missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina participaram da linda noite. A Santa Missa é presidida por Pe. João Carlos Cunha, coordenador de Pastoral da Diocese de Piracicaba/SP.
Durante a homilia, Pe. João Carlos fala sobre a humildade de Maria, que ela, em sua pequenez e simplicidade, alcançou graça diante de Deus. Ele recorda que a Mãe de Deus, em espírito humilde, conseguiu ser fiel a Deus e destaca essa virtude da fidelidade, convidando a imitá-la.
Toda a celebração foi preparada com muito cuidado e carinho pelos coordenadores e missionários, especialmente por ser esse o Ano Santo da Misericórdia. Além da Peregrina Auxiliar, outras imagens da Mãe e Rainha que visitam as famílias – cerca de dez – receberam a coroa pela primeira vez.
A coroação expressa todo o amor e a gratidão à MTA, a Mãe de Misericórdia, pelas graças que ela derrama a cada dia do ano nos lares de Santa Bárbara d’Oeste, especialmente por levar Jesus ao encontro de todos.