Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz!
Paulo e Sônia de Souza/Karen Bueno – A Arquidiocese de Montes Claros/MG vivenciou mais uma vez a bondade de Deus, com alguns dias de encontro e aprofundamento para a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS). Coordenadores e missionários tiveram momentos de formação e atividades em conjunto, sempre buscando enriquecer o apostolado com as famílias e sendo um instrumento da Mãe de Deus.
A assessora da Campanha, Ir. M. Vilma Vassoler, acompanhou as atividades. No dia 6 de outubro, os coordenadores setoriais, os coordenadores arquidiocesanos, Paulo Roberto de Souza e Sônia Maria Cruz de Souza, e o assistente eclesiástico da Campanha, Pe. Ari Piedade, se reuniram na sala paroquial da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros. Nesse mesmo dia, também houve um encontro com os missionários da cidade de Bocaiúva/MG, reavivando o compromisso que Deus espera de cada um.
No dia seguinte, 7 de outubro, foi realizado um encontro com os coordenadores paroquiais da cidade de Montes Claros, que tem 400.000 habitantes e 23 paróquias – um momento importante e com grandes ensinamentos.
A missão continua no dia 8 de outubro, à tarde, na cidade de Engenheiro Navarro/MG, há quase 30 quilômetros de Bocaiuva. Ali foi realizada a preparação para Aliança de Amor e para a instituição do Santuário Lar com missionários e famílias da Campanha.
A coordenação, os missionários e as famílias que recebem a Mãe Peregrina no distrito de Nova Esperança, em Montes Claros, tiveram uma tarde de encontro e formação no domingo, dia 10. Numa tarde de calor intenso, característico do norte de Minas, é notável a presença do povo, que demonstra grande fidelidade e amor à Mãe e Rainha.
Com esse ciclo de atividades e encontros, a CMPS busca se fortalecer na Arquidiocese, formando sempre mais uma cultura de Aliança como presente à Igreja e à sociedade em Montes Claros.