2º Aniversário da Ermida da Esperança
Rosilene e Adilson Pedro – 102 anos se passaram e a chama que se acendeu em 18 de outubro de 1914 em Schoenstatt, na cidade de Vallendar/Alemanha, permanece acesa no coração dos missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no município de Três Pontas/MG.
Ligadas à origem da Obra Internacional, as três paróquias da cidade participam da Santa Missa às 8h30min na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O pároco, Pe. André Rodrigues Vilas Boas, presenteia a todos com uma profunda celebração. Ele reconhece a importância do trabalho incansável dos missionários, que evangelizam as famílias com a imagem da Mãe e Rainha em sua paróquia. E, na oportunidade, aproveita para motivar as famílias para que deem um lugar de honra em suas casas para a Mãe de Deus e que recorram sempre a ela, pedindo sua intercessão para ajudar a vencer os desafios e os problemas que as famílias atravessam dia após dia.
Durante a Santa Missa, Pe. André traz à tona a vida de fé e caridade do Beato Pe. Francisco de Paula Victor, natural da Diocese de Campanha/MG e que faleceu em Três Pontas, pois mesmo enfrentando diversas dificuldades, ele permaneceu fiel no seguimento à Cristo, assumindo a cruz do dia a dia, e hoje se encontra nos altares.
Em sua homilia, o presidente da celebração fez refletir sobre a pergunta de Jesus: “Será que quando o Filho do Homem voltar vai encontrar fé sobre a Terra?”. Essa fé não deve ser vivida individualmente – diz Pe. André –, temos de nos preocupar em transmitir pelos nossos exemplos para as futuras gerações: filhos, netos, bisnetos, para que eles também deem continuidade na fé assumida no Batismo, finalizou.
Miniaturas das portas santas do Santuário de Schoenstatt são abençoadas durante a Missa, para que possam ser fixadas em aproximadamente 600 lares que receberão estes símbolos em suas residências no município de Três Pontas.
Em seguida, houve uma caminhada para a Ermida da Esperança, comemorando o seu 2º aniversário. Com o apoio da Guarda Civil Municipal, a comunidade peregrinou rezando o Terço, levando o andor com a imagem da Mãe e Rainha.
Na Ermida, juntos renovaram a Aliança de Amor diante da grande imagem da MTA e o jovem Rafael de Moura Firmino é enviando com a primeira Imagem Peregrina para os Jovens nessa Paróquia – ele assume o compromisso de evangelizar com a Mãe junto ao grupo “Aqui tem jovem aqui tem fogo”.
Como não podia faltar nesse dia, uma homenagem para a Mãe de Deus encerra a celebração. Crianças vestidas como anjos coroam com uma chuva de rosas a Ermida da Esperança e também a Imagem Peregrina da Cidade – essa última tem a missão de peregrinar entre as repartições públicas do município. A festa continuou durante o dia, com confraternização e leilão de prendas, unidos toda a Família de Schoenstatt da cidade.