Pe. José Fernando Bonini é o novo superior regional do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt no Brasil. A comunidade tem, a partir deste mês de outubro, uma nova direção, composta, além do superior, também por Pe. Alexandre Awi Mello, como primeiro conselheiro, e Pe. Afonso Wosny Filho, como segundo conselheiro.
Com essa nomeação, eles agora respondem pelo Instituto no país, que tem a missão de atender ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, sendo parte central e motriz, e também estar a serviço da Igreja, enquanto comunidade sacerdotal. No Brasil, a maioria dos sacerdotes – cerca de 15 – atua primeiramente com a Obra de Schoenstatt. Além disso, exercem outras tarefas, ligadas à condução pastoral paroquial, ao trabalho em colégios e à área social, mantendo um centro educacional, uma creche e um centro de juventude; alguns atuam também como professores de Teologia.
Como superior dos Padres de Schoenstatt, Pe. José Fernando se torna também coordenador da Presidência Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil, que reúne as representações de todas as comunidades da Obra e do Movimento. Ele atuou em várias atividades apostólicas e, mais recentemente, respondia pela formação interna da comunidade dos Padres e assessorava a Liga de Famílias de Schoenstatt no regional Sudeste.
Rezemos pela nova direção, para que sob a bênção do Fundador, Pe. José Kentenich, e fiéis ao seu carisma, alcance muitos e fecundos frutos para a vida interna do Instituto e também para toda a Obra de Schoenstatt no Brasil Tabor.
Boa tarde vamos rezar para que possa nos ajudar ainda a darmos mais assistência às nossas famílias e que a luz do espírito santo esteja sempre iluminando a caminhada deles.