Mais um ano de entrega e fidelidade à Aliança.
José Roberto Silva – Realizou-se de 14 a 18 de outubro, em Mossoró/RN, a festa da Aliança de Amor, festa da Mãe e Rainha, que esse ano abordou o tema: “Mãe e Rainha no abraço da infinita da misericórdia do Pai”.
No dia 14 aconteceu a abertura da festa, com a recepção da imagem Peregrina Auxiliar, que desde o dia 13 de setembro peregrinava nas casas das famílias da comunidade. Houve também a recitação do Santo Terço, quando se convidava a comunidade a participar das festividades alusivas à Mãe e Rainha. A Missa de abertura foi presidida pelo Pe. Francisco Crisanto Borges. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras.
No dia 15, às 7 horas, os devotos da Mãe e Rainha rezaram o ofício da Imaculada Conceição e em seguida o Pe. Antônio Carlos Dantas celebrou a Missa com a liturgia preparada para os idosos e enfermos. Na primeira noite do tríduo, o pregador foi Pe. Charles Lamartine, com o subtema: ‘Família e Igreja, lugares de misericórdia’. Em seguida, no Espaço Mãe Peregrina, aconteceu um grande jantar com a participação de quase 600 pessoas.
No dia 16, às 8 horas, também no Espaço Mãe Peregrina, foi realizado um encontro diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, com a participação de mais de 400 homens de diversas cidades da Diocese. Às 19 horas o Pe. Francisco Cornélio Rodrigues presidiu a Santa Missa.
No dia 17, o Pe. João Batista do Nascimento foi o pregador da noite com o subtema: ‘O perdão na família: Fonte de reconciliação e libertação’.
No dia 18, o dia mais esperado, às 18 horas houve uma procissão com a imagem da Mãe e Rainha pelas ruas do bairro Bom Jardim. Em seguida, o Pe. Demétrio de Freitas Júnior celebrou a Missa de renovação da Aliança de Amor. Na celebração, os papeis e símbolos que representam as contribuições ao Capital de Graças foram queimados na pira, elevando aos céus os presentes de amor à MTA.
Durante a festa, em todas as noites, houve momentos de convivência fraterna.