Festa da Aliança com muito amor e raiz cultural.
Arthur Couto – No mês da Aliança de Amor, a comunidade da Paróquia São José Operário, de Uruaçu/GO, organiza uma novena de 14 a 24 de outubro para celebrar a Mãe e Rainha de Schoenstatt. O pároco, Pe. Cresio Rodrigues, junto com os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e membros da comunidade se unem para homenagear a MTA de um jeito bem característico e típico do estado de Goiás.
Faz parte das atividades, na manhã do dia 15, realizar uma cavalgada que parte de uma fazenda da região, reunindo diversos cavaleiros. Após receberem a bênção, os cavalos e cavaleiros da Mãe e Rainha percorrem as ruas da cidade ao som do Hino da Mãe Peregrina e com muitas homenagens a ela. A cavalgada se encerra na Comunidade Mãe e Rainha, que a recebe com fogos, aplausos, orações e muita emoção.
Neste ano, Ir. M. Vilma Vassoler, de Atibaia/SP, participou dessa festa e aproveitou a oportunidade para se reunir com coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina para um dia de formação. Quatro cidades da região se fizeram presentes: Uruaçu, Niquelândia, Goianesia e Hidrolina. Além de vivenciarem o Ano da Misericórdia, os participantes foram motivados a continuar se empenhando na missão de evangelizar as famílias com a Mãe Peregrina, crescendo sempre mais no conhecimento sobre a espiritualidade de Schoenstatt e também na expansão.