A caminho do jubileu.
Sergio Lambert / Karen Bueno – A Família de Schoenstatt do Jaraguá, em São Paulo/SP, se reuniu no Santuário Sião da Unidade dos Corações no Pai para renovar a Aliança de Amor no dia 18 de outubro.
A Santa Missa da Aliança, à noite, foi presidida pelo Pe. José Fernando Bonini e concelebrada por Pe. Vandemir Meister e Pe. Julio Fabiano R. Afonso, todos do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.
Este é o primeiro ano do triênio em preparação ao jubileu de ouro do Santuário Sião, que completa 50 anos no dia 31 de maio de 2019. Por isso, a Missa tem um acento especial na figura do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que é evidenciado neste primeiro ano. A marca disso é a representação do Fundador, por um membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que conversa com a assembleia falando sobre a importância da Aliança de Amor.
No final da celebração, diferentemente dos outros meses, a renovação da Aliança não foi realizada em frente ao Santuário, mas junto à estátua do Pai e Fundador. Unidos a ele, como Família em Aliança, renovaram o compromisso de levar adiante sua missão e carisma para o mundo e a Igreja.
Também em função do ano jubilar que se aproxima, e para aumentar a vinculação com o Pai, foi anunciada a reforma e revitalização da área onde fica a estátua.
Nesse mesmo dia 18, à tarde, foi celebrada a Santa Missa de renovação da Aliança. Nessa ocasião, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Região Episcopal Brasilândia, da Arquidiocese de São Paulo, comemorou seus 50 anos de missão e renovação das famílias com a visita da MTA e de Jesus aos lares.