Duas imagens visitam o seminário a partir de agora.
Ir. M. Vilma Vassoler /Arthur Couto – Outrora, um grupo de seminaristas com o Pe. José Kentenich, numa Capelinha em hora silenciosa e despercebida aos olhos do mundo, realiza um grande ato. Cento e dois anos depois, precisamente às 18 horas, do dia 18 de outubro passado, um novo grupo de seminaristas no Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja, da Arquidiocese de Campo Grande/MS, se reúne para acolher duas imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt que, a partir de agora, os acompanharão nesse importante momento da caminhada vocacional.
A singela celebração iniciou com o Hino da Mãe Peregrina, logo a seguir os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na cidade, Carmen Tereza Vianna Hofmann e Watson Sabatel Hofmann, falaram sobre a importância do dia da Aliança de Amor para o Movimento Apostólico de Schoenstatt, ressaltando que é o dia no qual se renova esse compromisso e recebem graças especiais que a Mãe e Rainha traz consigo do Santuário.
A seguir, Pe. Gustavo Sanchez abençoou as duas imagens e as entregou aos dois missionários – os seminaristas José Marivaldo Batista da Silva e Paulo Henrique Costa Santos. Eles rezaram a oração, assumindo o compromisso de cuidar que a imagem de graças peregrine entre os irmãos do seminário, empenhando-se para que o Santuário se torne conhecido por eles como um lugar de graças e berço de santidade. Pediram também a Maria, portadora de Cristo, que visite cada seminarista e seus formadores, levando a alegria e realizando as maravilhas que aconteceram no lar de Isabel. O envio concluiu-se fazendo a entrega dos seminaristas à Mãe e Rainha, consagrando-os a ela, entoando o canto da consagração.
“Foi tudo uma bênção. Nossa Senhora conseguiu reunir todos numa só oração. Foi um momento lindo a ser vivido”, afirma o seminarista Paulo Henrique Costa Santos.
E o seminarista José Marivaldo Batista da Silva, manifesta sua gratidão alegria: “Foi algo realmente extraordinário o que aconteceu. Tudo muito simples, mas muito lindo! E pela Divina Providência, o envio ocorreu no dia 18 de outubro!”.
O envio foi presidido pelo Pe. Gustavo Sanchez, representando o reitor do seminário, Pe. Juan Diego Giraldo Aristizábal, e estavam presentes 42 seminaristas e seus formadores, os Padres Wilber Ortiz, Gustavo Sanchez e Bruno Cesar.