Falece o Pe. Heinz Künster.
Karen Bueno – Faleceu na noite de Todos os Santos para o Dia de Finados o Pe. Heinz Künster, que por 47 anos foi o guardião do Símbolo do Pai, o Símbolo que expressa a vinculação da Família de Schoenstatt com o Bom Deus e com o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Pe. Künster recebeu o Símbolo das mãos do Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em 1967, e levou-o consigo até 2014, quando ela foi definitivamente entronizada no Santuário Original.
Pe. Heinz Künster era sacerdote na Diocese de Treves/Alemanha e pertencia à União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt. No dia 11 de março de 2017 completaria 92 anos.
Um presente do Fundador
No dia 15 de outubro de 1967, Pe. José Kentenich presenteia o Símbolo do Pai para o Santuário Original. Nessa época não é possível entronizar o presente no Santuário, por questões de propriedade do Santuário, por isso o Fundador pede que a Família de Schoenstatt da Diocese de Treves se responsabilize por ele. Dessa forma, Pe. Heinz Künster recebeu das mãos do Fundador esse importante símbolo do Movimento Apostólico e tornou-se seu guardião.
Após visitar duas vezes a Família de Schoenstatt em todo o mundo, tendo o Santuário Original se tornado propriedade do Movimento Apostólico de Schoenstatt, o símbolo foi devolvido à presidência do Movimento no dia 15 de outubro de 2014. Por fim, no centenário da Aliança de Amor, 18 de outubro de 2014, foi entronizado no Santuário Original com a presença do Pe. Künster.
A Família de Schoenstatt dá graças ao Bom Deus pela vida e missão do Pe. Künster, que cuidou com zelo e dedicação do Símbolo do Pai, um tesouro para o Movimento, e por seu apostolado fecundo seguindo sua vocação e missão como sacerdote diocesano de Schoenstatt.