É tempo de misericórdia.
CMPS Crato/Diocese – Neste dia 30 de outubro de 2016, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt encerrou sua peregrinação à Porta Santa da Misericórdia na Diocese de Crato/CE. Desde o dia 25 de setembro os missionários e famílias estão se revezando para atravessar a Porta Santa e alcançar a indulgência plenária.
Foranias I e V
Muitos missionários e missionárias, das Foranias Diocesanas I e V, fizeram sua peregrinação à Porta Santa na Catedral Nossa Senhora da Penha – eram mais de 300 pessoas – nesse dia 30.
Elas foram acolhidas no Santuário Diocesano Eucarístico, em Crato, pelo Pe. Rocildo Alves Lima Filho, também por Pe. José Ricardo Barros de Sales, assistente eclesiástico da CMPS e pelos coordenadores forâneos da Campanha.
De lá, os peregrinos saíram em caminhada com a imagem auxiliar Diocesana da Mãe e Rainha até a Catedral, onde participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. José Ricardo e concelebrada pelos Pe. Edmilson Neves e Pe. Paulo Lemos, da Paróquia de Sant’Ana do Cariri.
Logo após a missa, o casal de coordenadores diocesanos, junto com todos os missionários, renovou a coroação da Peregrina Auxiliar e todos renovaram a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha.
Foranias III e IV
Também neste domingo, dia 30, a Campanha da Mãe Peregrina das Foranias III e IV da Diocese de Crato peregrinou à Porta Santa do Santuário da Divina Misericórdia, na cidade de Barro/CE.
Depois das confissões e recitação do Terço da Misericórdia, os peregrinos participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. José Ricardo Barros de Sales e concelebrada pelos padres Arnaldo Pereira, reitor do Santuário, e Pe. Pedro André Bitú Bezerra, vigário paroquial de Brejo Santo/CE.
Antes de os fiéis passarem pela Porta Santa, Pe. Ricardo dirigiu a seguinte motivação: “Este Ano Santo da Misericórdia é um convite a mergulhar no amor de Deus de forma mais profunda e também a levá-lo aos demais. Por isso, o lema de nossas peregrinações usa as palavras ‘portas da misericórdia’, no plural, pois além das três Portas Santas presentes em nossa Diocese, cada um é convidado a ser essa porta de entrada para experimentar o infinito amor de Deus, mas também é chamado a ser uma porta aberta, de onde possa fluir a misericórdia que vai ao encontro do próximo. É necessário estar em saída!”.
Na Diocese de Crato, o Ano Santo será encerrado no próximo dia 12 de novembro, com o fechamento da Porta Santa na Catedral de Nossa Senhora da Penha.
Com informações de maerainhanadiocesedecrato.blogspot.com.br e diocesedecrato.org