Paroquia Nossa Senhora da Conceição, de Brejo Grande/SE, acolhe a Campanha.
Ir. Marialice Rodrigues – O mês das missões e da Aliança de Amor foi encerrado com ‘chave de ouro’ pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Propriá/SE. Na sexta-feira, 28 de outubro, a igreja paroquial de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Brejo Grande/SE, ficou lotada para acompanhar o envio de 27 imagens peregrinas da Mãe e Rainha de Schoenstatt. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco, Pe. Clenisson da Silva Ferreira, que estava visivelmente alegre com a solenidade.
Durante sua homilia, Pe. Clenisson situou a Campanha da Mãe Peregrina no contexto do evangelho da Visitação de Nossa Senhora à Isabel (Lc 1, 39-56), incentivando que as famílias recebam a Mãe e Rainha como Isabel recebeu Nossa Senhora: com amor, respeito e alegria.
A alegria dos missionários que deram um sim para cuidar da pequena imagem que visita o grupo de 30 famílias contagiou outras pessoas que participaram desse momento. Dessa forma, mais cinco pessoas se ofereceram para formar novos grupos.
Um dos paroquianos afirmou: “A partir de hoje esta cidade não será mais a mesma, porque o testamento de Jesus – ‘Mulher eis teu filho, filho eis tua mãe’ (Jo 19, 26) – torna-se realidade em muitos lares”.
Mais um dia de graças no estado de Sergipe
No dia 30, domingo, foi a vez da Paróquia São João Batista, de Cedro de São João/SE, realizar a sua Jornada Paroquial da Campanha da Mãe Peregrina.
Os coordenadores diocesanos da Campanha, José Roberto e Eliane Meneses, ajudaram a desenvolver os temas da Jornada, juntamente com a assessora, Ir. Marialice Rodrigues. Um dos pontos altos das atividades foi a ‘vivência da misericórdia’, que, com diversos símbolos e reflexões, ajudou os participantes a meditar e entender o Ano Santo da Misericórdia.
Como expressão do ‘Schoenstatt em saída’, a Jornada foi encerrada com uma procissão pelas ruas da cidade até a igreja matriz, onde o pároco, Pe. Paulo Cesar dos Santos Bonfim, presidiu a Santa Missa.
Só lembrando que estas cidades são no estado de Sergipe, pois nas Fotos está escrito Brejo Grande/PE e Cedro de São João/PE. E mando o meu abraço ao casal de Coordenadores Diocesano de Propriá, Jose Roberto e Eliane.