Alunas do colégio Mãe de Deus se inserem na corrente de conquistas das Apóstolas.
Ir. Adriane Maria Barbosa / Karen Bueno – Dentro das cinco estrelas condutoras da Pedagogia de Schoenstatt – amor, confiança, ideal, movimento e aliança – está inserida a proposta das conquistas. O Fundador, Pe. José Kentenich estimula para que as coisas sejam conquistadas com dedicação, ganhando novo valor e significado.
Nesse sentido, na última quinta-feira, 3 de novembro, as alunas do colégio Mãe de Deus, em Londrina/PR, receberam os símbolos que conquistaram durante o ano nas aulas de Ensino Religioso. O rito aconteceu no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente e foi dirigido pelo capelão do colégio, Pe. Afonso Wosny, que abençoou os símbolos.
A conquista é parte de um projeto do Mãe de Deus que começou em fevereiro, inserindo as Apóstolas Luzentes de Maria e a Jufem, do colégio, nas aulas de Ensino Religioso. As alunas mais velhas, das séries maiores, monitoram as mais novas.
O trabalho começou em fevereiro e muitas contribuições ao Capital de Graças foram oferecidas ao longo do ano até essa data. Cada turma conquistou um símbolo, que tem um significado e uma missão:
1º Ano – Lenço das Apóstolas, que representa o manto de Maria. Como filhas da Rainha, se tornam princesas;
2º Ano – Camiseta Laranja das Apóstolas, representando a alegria e vida. Maria sempre foi alegre e cheia de vida e também elas almejam ser assim.
3º Ano – Luz, indicando que a Mãe de Deus trouxe a grande luz que é Jesus e ela quer que cada uma também ilumine o mundo.
4º Ano – Quadro da Mãe de Deus, convidando Jesus e a Mãe para irem morar em cada casa, fazendo dele um lugar de graças e oração.
6º Ano – Camiseta Azul, como o manto de Maria sobre o mundo, pedindo que ela cubra a todos com seu manto.
7º Ano – Bandeira da Mãe de Deus, para que ela seja o exemplo de vida e virtudes para cada uma.
8º Ano – Foto do Pe. José Kentenich, pois, a partir do seu exemplo de fé, querem também ser um reflexo de Deus e de Maria para o mundo.
As meninas contaram com a ajuda e formação das alunas do nono ano e da primeira e segunda série do Ensino Médio para essas conquistas, com a supervisão das coordenações, professores e equipe de Ensino Religioso do colégio. Foi um dia de muitas graças e alegria, pedindo a Deus e à Mãe que conceda a cada uma a força e perseverança para viverem com autenticidade sua missão.