Uma primavera juvenil junto ao Santuário.
Ir. Glória Maria Melo – No Santuário de Schoenstatt Tabor Cor Ecclesiae, em Porto Alegre/RS, aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro um retiro para jovens universitários, promovido pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Diversos temas foram abordados, entre eles, autoconhecimento, temas vocacionais com testemunhos e dicas para discernimento, questões polemicas e pertinentes com as quais os jovens são confrontados na faculdade e outros grupos que estão vinculados.
A vida do Pe. José Kentenich, apresentada a partir de uma visão jovem por um dos participantes, transformou-se numa rica e profunda vivencia, em um encontro com o Fundador, cujo coração a juventude sempre teve um lugar todo especial.
À noite realizou-se uma vigília com adoração ao Santíssimo Sacramento, no Santuário, com oportunidade para confissões, culminando com a Santa Missa à meia noite. “Uma experiência de céu”, disse um dos jovens.
Ao término da programação, cada jovem escreveu um compromisso com o desenvolvimento do grupo nascente. A seguir dirigiram-se até a taça de José Engling, para a queima das simbólicas contribuições ao Capital de Graças.
A presença dos sacerdotes, Pe. Maico Pezzi e Pe. Lucas Mendes, contribuiu muito, principalmente no que se refere a ouvir as inquietações dos jovens e aproximá-los ao pensar da Igreja sobre os mais diversos temas.
Pretende-se, a partir desse retiro, seguir com encontros semelhantes a fim de atrair novos jovens.