Peregrinação da Diocese de Criciúma/SC.
Debora Rodrigues / Karen Bueno – Na tarde de domingo, 30 de outubro, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e o Terço dos Homens da Diocese de Criciúma/SC fez sua peregrinação à Porta Santa da Misericórdia do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio.
Mais de 1000 pessoas participaram da tarde de formação e oração, acolhendo a misericórdia do Pai, expressa na graça da indulgência plenária. Após a passagem pela Porta Santa, Ir. M. Cleonice Kist e o Pe. Claudio Peters deram formação para os coordenadores, missionários e famílias da Campanha, acentuando o carisma missionário do Movimento Apostólico de Schoenstatt e o papel da Campanha nesse contexto.
Ao mesmo tempo, os integrantes do Terço dos Homens se reuniam no Salão Benfeitores, com Pe. Joel Sávio, para seu encontro. Todos os grupos da Diocese acompanharam as palestras e rezaram juntos o Terço, renovando o ardor e vínculo que essa oração mariana lhes traz.
Como ponto alto do dia, às 16 horas, ambos os grupos, Campanha da Mãe Peregrina e Terço dos Homens, se reuniram no Santuário Diocesano para a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inacio Flach. Na homilia ele recorda a história da Campanha na Diocese, que começou pelo apostolado do Pe. Agenor Pedroso. Dom Jacinto incentiva os grupos apostólicos para que permaneçam fiéis e garantam a presença de Maria nas famílias.
Como gesto concreto para o Ano Santo, todas as pessoas levaram alimentos para serem doados àqueles que necessitam. Ao todo, 22 cestas foram montadas, todas elas levando uma singela oração à Mãe e Rainha, para que as famílias recebam, além do alimento, também as graças da MTA.
Mais fotos no site da Diocese de Criciúma: diocesecriciuma.com.br