Schoenstatt em saída, ao encontro de todos.
Ir. Marialice de Almeida Rodrigues – No feriado de 15 de novembro a Mãe e Rainha, nas suas imagens Peregrinas, foi recebida cordialmente na cidade de Seabra/BA, Paróquia São Sebastião, Diocese de Irecê/BA. Situada na Chapada Diamantina, Deus Pai certamente preparou em Seabra esse momento tão importante para Igreja, quando 11 imagens peregrinas foram enviadas.
O presidente da celebração, Frei Sebastião Mendes, disse na homilia: “Hoje Jesus diz que está à porta e bate. Hoje ele quer entrar nos braços de Maria, porque ela é modelo de missionário. Temos presente nessa celebração: o agreste, Lagoa do Mendes, Churé e Lagoa do Boa Vista que já têm grupos da Mãe e Rainha. A missão continua por meio de Nossa Senhora que leva Cristo. No evangelho, Zaqueu sente-se acolhido, amado, querido por Jesus, por isso ele supera barreiras. Assim é o Movimento Mãe e Rainha [Movimento Apostólico de Schoenstatt], é para superar barreiras, porque nos sentimos acolhidos e amados por uma Mãe. O que queremos hoje? Como Zaqueu mostrar à sociedade que as coisas materiais não são mais importantes que as coisas de Deus. Através de nossa voz, de nossa alegria, colocamo-nos à disposição para levar Jesus nos braços de Maria para dentro dos lares”.
Conscientes de sua missão, o grupo de 11 missionárias recebeu a Mãe com entusiasmo e compromisso para evangelizar porta a porta, com o desejo de conduzir as famílias de volta aos sacramentos e ao amor misericordioso do Pai, especialmente neste Ano Mariano.