Schoenstatt para a Igreja.
Catia Rodigues Ferreira – Em Santo Antônio do Monte/MG, na Igreja Matriz de Santo Antônio, na tarde do domingo, 6 de novembro de 2016, cerca de 470 pessoas dos Movimentos Marianos – grupos de oração, Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Terço dos Homens, Legião de Maria, Ofício e da Irmandade Nossa Senhora do Rosário – se reuniram para o seu encontro na Diocese de Luz/MG. Neste ano, o tema que acompanhou o evento foi: “Maria modelo cristão de misericórdia e de missionária e o Ano da Misericórdia”.
O encontro foi conduzido pelo assessor diocesano, Pe. Paulo Efigênio da Silva, que também é pároco na Paróquia São José Operário, em Luz. Além de Pe. Paulo, outros sacerdotes estiveram presentes no encontro: o vigário geral da Diocese, Pe. Antônio Campos Pereira, da Paróquia Santo Antônio, Pe. Aldezire de Moraes, da Paróquia São José, Pe. Adelson José de Souza, da Paróquia São João Bosco, e Pe. José Batista Pereira, os dois últimos de Santo Antônio do Monte/MG.
Participaram representantes das cidades de Bambuí, Arcos, Formiga, Pedra do Indaiá, Lagoa da Prata, Bom Despacho, Luz, Santo Antônio do Monte, entre outras, todas de Minas Gerais. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Antônio. Em sua homilia, ele ressaltou a necessidade de ser misericordiosos com os outros e consigo próprio, também que devem confiar sempre em Nossa Senhora, pois ela intercede por todos e mostra o caminho certo para chegar até Jesus.
Pe. Antônio disse ainda que os movimentos marianos fortalecem as pessoas em sua caminhada de fé e finaliza a homilia falando sobre o jubileu centenário da Diocese de Luz/MG, que acontecerá no dia 8 de julho de 2018.
Foi uma tarde muito especial para todos os participantes. Na ocasião, um representante do Terço dos Homens Mãe Rainha falou sobre a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt e cantaram, junto com todos, o Hino da Mãe Peregrina.