As Mães do Santuário Tabor da Liberdade vão à casa da Mãe.
Maria Conceição Braga – A Liga das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt, do Santuário Tabor da Liberdade, de Confins/MG, realizou na última quinta-feira, dia 24 de novembro, uma peregrinação à casa da Padroeira do estado de Minas Gerais, Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG. A peregrinação marca o encerramento das atividades do final de ano e é também um momento de ação de graças por tudo o que viveram durante o ano – é justamente no dia de ação de graças que ocorre essa romaria.
O grupo, composto por 90 pessoas, reúne mães das cidades de Belo Horizonte, Caeté, Confins, Contagem, Itabira e Mariana. Pela manhã, na Igreja Nova das Romarias, os peregrinos vivenciaram um momento de gratidão ao Senhor por tantas dádivas recebidas, especialmente durante o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Cada pessoa pôde colocar uma estrela numa árvore de natal, preparada para esse momento, e assim proclamar sua gratidão pelas graças recebidas.
No final da vivência, as mães receberam o Menino Jesus, tendo-o como a verdadeira luz que brilhou para o mundo que andava nas trevas. Após o almoço em família, aconteceu o momento de partilha e de confraternização de final de ano. A peregrinação encerrou-se com a participação na Santa Missa, presidia pelo Pe. Carlos Antônio da Silva, pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Todo esse dia e essa peregrinação marcam a gratidão a Liga das Mães pelo ano que passou e seu compromisso com o próximo ano que inicia, garantindo o mesmo ardor e disposição para viver a Aliança de Amor.