10ª Hô Maria em Jacarezinho/PR.
Alvaro Coutinho / Karen Bueno – O Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, em Jacarezinho/PR, recebeu 225 homens para a 10ª Hô Maria, que é a vigília anual de oração dos homens no Santuário, durante toda a madrugada.
A jornada teve início às 20 horas, no sábado, dia 3 de dezembro. A oração inicial ressaltava a importância de se rezar e a importância da fé, também o papel específico do homem em todos os campos da vida, de modo especial no exercício da paternidade, do qual o mundo tanto carece, como sempre recordava o Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pe. José Kentenich.
A noite seguiu com o dirigente diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, Volny Martoni, fazendo a apresentação das cidades e animando os participantes, junto com os rapazes da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas), que estiveram durante toda a vigília conduzindo a música.
Em seguida, iniciaram as palestras, com o Sr. Acione Marques Fernandes dando alguns testemunhos pessoais de fé e amor à Mãe de Deus. Ele utiliza como norte em sua reflexão o trecho da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo: “Combati o bom combate. Completei a corrida. Guardei a fé” (4, 7).
Após a animação e relaxamento com os cantos do Jumas, Pe. Celso Miqueli iniciou a segunda palestra, com o tema “Rota do Rosário, apostolado da integração”. Ele fala sobre o roteiro turístico religioso da região norte do Paraná, que inclui o Santuário de Schoenstatt de Jacarezinho.
Às 3 horas os homens rezaram o Terço Mariano e, em seguida, a Via Sacra caminhando em torno do Santuário. Pe. Valter Roberto Pereira conduziu o final desses momentos com uma vivência, a adoração e a benção do Santíssimo.
A vigília encerrou-se com a Santa Missa, às 6 horas, presidida pelo Pe. Antonio Carlos Pinheiro. A partir daí todos foram enviados para serem profissionais, esposos, pais, amigos, homens novos, sob a proteção e bênção da Mãe de Deus.