Recebendo a Cruz da Unidade como símbolo, os seminaristas selam a Aliança.
Ir. M. Eliane da Costa Cunha – Na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria deste ano de 2016, o Santuário Tabor da Santidade de todos os dias, em Garanhuns/PE, foi presenteado com dois momentos especiais de Aliança: a Aliança de Amor de dez seminaristas do Curso Propedêutico, pertencentes a quatro Dioceses de Pernambuco, e da jovem vocacionada para o Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Mariana Macedo, de Maceió/Alagoas.
Na primeira Santa Missa, presidida pelo Pe. Silvano Machado, aconteceu a Aliança de Amor dos seminaristas. O presidente da celebração captou o momento, dizendo que para ser um bom sacerdote deveria se ter três “S”: ser santo, sábio e sadio, e que por meio da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, no Santuário, eles iriam trilhar com segurança esse caminho. Durante a oração, os jovens se concentraram e sentiram a importância desse momento. Na entrega do símbolo de sua Aliança – a Cruz da Unidade – eles ficaram muito felizes e cada um recebeu um abraço do padre que se sentiu em família com os Consagrados.
Às 10h30min aconteceu outra Santa Missa, dessa vez na Tenda dos Peregrinos, com os grupos que chegaram para celebrar a festa de Nossa Senhora da Conceição no Santuário. No final, o presidente da celebração, Pe. José Émerson, dirigiu-se ao Santuário para o rito de consagração da jovem que, com muita emoção, rezou sua oração de Aliança como cooperadora da Juventude Feminina de Schoenstatt.
Com essas Alianças seladas à sombra do Santuário, fica nítido como a Mãe continua atraindo os corações juvenis e proporcionando a vivência de serem seus filhos e filhas amados, doando-se à missão de Schoenstatt.