São João do Polêsine e região festejam os 112 anos do ‘Peregrino de Maria’.
Ir. M. Denise Mendes Ternes – No domingo, dia 11 de dezembro, muitas pessoas, devotas do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, se fizeram peregrinas juntamente com o ‘Peregrino de Maria’! Como já é tradição, a celebração do seu aniversário iniciou na Capela São Pedro, em Ribeirão, município de São João do Polêsine/RS. Lá os devotos reuniram-se para uma pequena reflexão e partiram rumo a Casa Museu de Nascimento de João Pozzobon.
Caminhando em torno de 3km, sob um sol escaldante, rezando o rosário e refletindo sobre a vida exemplar desse missionário de Cristo e Maria, os peregrinos chegaram ao seu destino. Foram momentos muito fortes e expressivos. O Terço dos Homens de Santa Maria/RS conduziu a espiritualidade durante todo o percurso.
Junto à Casa Museu de Nascimento, debaixo de uma sombra refrescante, deu-se a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Luiz Carlos da Costa Leite, pároco da Paróquia São José, da cidade de Dona Francisca/RS, e concelebrada pelo Padres Argemiro Ferracioli, do Instituto dos Padres de Schoenstatt, e Aristeu Pivetta, da Paróquia São João Batista, de São João do Polêsine.
Na homilia, Pe. Luiz Carlos ressaltou a importância do momento, fazendo um paralelo entre a liturgia do dia e a pessoa e missão do Servo de Deus João Pozzobon. João Batista e João Pozzobon – ambos escolhidos, chamados e enviados em missão! Ambos pronunciaram o seu sim diante da escolha realizada por Deus e ambos foram ousados em colocar em prática o evangelho e levar aos irmãos a boa nova! Encerrou sua explicação, agradecendo a Deus e a Mãe e Rainha por fazermos parte deste apostolado iniciado por João Pozzobon.
A liturgia foi configurada pela coordenação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e lideranças da Paróquia de Dona Francisca.
Com bolo e um jantar beneficente, em prol da causa de canonização do Diác. Pozzobon, foram encerradas as festividades agradecendo ao Bom Deus pela vida e exemplo do Servo de Deus.