A Mãe Peregrina em saída na região norte.
Karen Bueno – Os missionários, coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Roraima tiveram seu encontro anual no domingo, dia 4 de dezembro, reacendendo a chama do ardor à missão. Cerca de 60 pessoas participaram do dia de formação na Paróquia São Mateus, em Boa Vista/RR.
Durante a manhã, Ir. Marcia Maria Gusmão trabalhou o módulo de formação nº 3 da Campanha, com o tema “Semear é algo de grande”. Na palestra, ela compara a figura do semeador com a pessoa do missionário, ressaltando a importância de cultivar as graças da Mãe de Deus nos lares.
Em preparação a esse encontro, no dia 2 de dezembro houve uma confraternização entre os missionários e coordenadores, na qual recordaram as principais atividades realizadas durante o ano de 2016. O vídeo mostrava a conquista do símbolo da Porta Santa pelas famílias, a celebração do dia da Aliança de Amor, realizada em uma paróquia diferente a cada mês, e toda a vida que a CMPS gerou na Diocese ao longo do ano.
Aliança de Amor
No dia 3 de dezembro, dez missionárias da CMPS selaram a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt na Paróquia São Mateus, durante a Santa Missa à noite.
Roraima é um estado com 15 municípios e uma única Diocese, que abriga muitas áreas missionárias entre comunidades ribeirinhas e de difícil acesso. Cerca de 30 imagens peregrinas da Mãe e Rainha visitam as famílias, enfermos e jovens na Diocese, estendendo as graças do Santuário para a região norte do país. Atualmente é construída ali a primeira Paróquia dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e diversas são as manifestações de carinho presenteadas pela comunidade.