Quatro casais compõem a direção.
Karen Bueno – Neste mês de janeiro de 2017, novos casais assumem a direção do Instituto de Famílias de Schoenstatt no Brasil. Os superiores nomeados são Angelica e Ronaldo Hashimoto, de Caieiras/SP, e os conselheiros são Inês e João Faro, de Mairiporã/SP, Rosani e Luís Ventorini, de Santa Maria/RS, e Silvia e João Paulo Guimarães, de Campinas/SP.
“Como instrumentos nas mãos de nossa Mãe, queremos estar a serviço do Instituto e podermos colaborar na missão de nosso Pai, cultivando a familiaridade, tudo para um Novo Nazaré”, apontam os novos superiores.
No Brasil, 35 famílias pertencem ao Instituto, além de um curso em período de formação, no noviciado, com nove casais, e seis famílias no postulado.
Angelica e Ronaldo, como superiores, representam a comunidade na presidência nacional da Obra de Schoenstatt. “Ser família é um grande tesouro para a Igreja e nosso Pai assim nos pensou também como Movimento. No Instituto, somos ‘Família de famílias para famílias’. Dessa forma, esperamos contribuir, partilhando e ajudando, enquanto comunidade, no cultivo da familiaridade e no serviço à Obra de Schoenstatt”.
A troca da direção ocorrerá durante a jornada anual da comunidade, que se realiza em Atibaia/SP neste mês de janeiro.
Clique para mais informações sobre o Instituto
Conselheiros:
João e Inês
Rosani e Luís
João Paulo e Silvia
1 comentário