Semana de Jornada do Instituto de Famílias na região brasileira.
Karen Bueno – Com o lema “Amoris Laetitia: A Alegria do amor para um novo Nazaré”, o Instituto de Famílias de Schoenstatt da região brasileira inicia sua jornada anual, realizada este ano no Santuário de Atibaia/SP. Com um acento missionário nos temas e discussões, 33 famílias participam do encontro, que vai de 10 a 15 de janeiro.
O casal superior da comunidade na região, Angelica e Ronaldo Hashimoto, explica: “A jornada é um tempo em que a gente para e olha o caminhar do Instituto, tudo o que aconteceu e vem acontecendo, onde Deus falou conosco, e também projeta o que vai acontecer durante este ano”.
Em julho de 2017 o Instituto e, consequentemente, a Obra das Famílias de Schoenstatt completa 75 anos de fundação. Esse jubileu, somado ao Ano Santo Mariano no Brasil e os textos da Exortação Apostólica Amoris Laetitia são o conteúdo central da jornada. Para o acompanhamento espiritual e aprofundamento dos temas, contam com o apoio do assistente internacional da comunidade, Pe. Marcel Mouras, e do assistente nacional, Pe. Ivan Simicic.
Na sexta-feira, dia 13, os casais e filhos farão uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. Ronaldo e Angelica contam: “Em 2009 nós fomos lá e fizemos uma entrega do nosso ideal nacional, o consagramos à Mãe. E agora, no contexto dos 300 anos de Aparecida, queremos, de novo, visitar nossa Padroeira, como comunidade, e também renovar esse ideal”. Além disso: “O jubileu da Obra Familiar está permeando tudo isso, as conversas e a consciência de missão. A gente vê esse renovar do ideal num contexto de missão e do Instituto frente à Obra de Famílias”.
1 comentário