Vamos juntos com Caieiras.
Karen Bueno – Faltam exatos oito meses para a consagração do 23º Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt no Brasil, que será inaugurado em Caieiras/SP, no dia 17 de setembro.
Cada ramo e comunidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt se empenha, à sua maneira, para participar dessa conquista e ser protagonista da história.
As dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) recordam que o sonho de construir um novo Centro do Movimento Apostólico de Schoenstatt perpassa as gerações em Caieiras. “A gente acompanhou todo o processo nessa última década e ouvimos muito dos nossos pais que esse Santuário sempre foi um desejo”, diz Maria Clara Tuon Mantovani.
Por isso, as novas gerações captam com clareza a grande responsabilidade de ser um alicerce para a fundação: “[A conquista do Santuário] É uma responsabilidade, de levar as meninas, de vincular as Apóstolas àquele lugar, vincular a Jufem, levar pessoas… Presentes são tarefas, então é um presente enorme para nós, mas sabemos também que temos uma grande responsabilidade”, comenta Maria Clara.
Giovana Oliveira conta que a Jufem toma parte nessa conquista se envolvendo em todas as atividades: “Nós nos preocupamos de ‘pôr o rosto’ da Juventude Feminina no Conselho da Família de Schoenstatt, dar nossas opiniões, ser fundamento desse Santuário. Participamos da história de fato, temos nossa presença marcada em todas as decisões”. Ela complementa: “Pessoalmente, é muito bonito ser a dirigente da Jufem durante a bênção do Santuário, isso é uma coisa muito forte”.
Por enquanto, a construção do novo trono de graças da Mãe e Rainha segue ainda sutil e discreta, mas em breve começará a ganhar força e vida. A cada dia 17 do mês, um ramo ou comunidade do Movimento compartilha sua vivência nessa conquista e nos atualiza do processo, para que toda a Família da Schoenstatt do Brasil possa se sentir participante na conquista. Para colaborar espiritual, colocando as contribuições ao Capital de Graças, ou materialmente, basta acessar o link: clique.
1 comentário