“Acreditamos ser chamados a ser o coração da Igreja. O coração. Sim, o que significa o coração? Significa: ser o profundo poder do amor que tudo supera. Um poder do amor que preenche a Igreja com o heroísmo do amor. Poder do amor – é esta a nossa missão!” (Pe. José Kentenich, palestra em 31.12.1965).
Karen Bueno – Em 1914, o Espírito Santo chama à vida um Movimento Apostólico com um carisma e missão genuinamente novos para a Igreja e o mundo. Com raízes marcadamente marianas, Schoenstatt traz consigo uma série de particularidades que estão a serviço e presenteiam a Igreja com uma renovada experiência filial diante de Deus Pai e de Maria, a Mãe e Rainha.
Como dádivas que Schoenstatt oferece – neste Ano Jubilar Mariano de forma ainda mais intensa –, pode-se citar: a Aliança de Amor, o Capital de Graças, os processos de autoeducação, a vivência da filialidade, a Fé Prática na Divina Providência, o desenvolvimento da consciência de Instrumento, o Santuário, a visita da Mãe às famílias, a experiência de ser família, a Pedagogia, dentre tantas outras coisas.
Cada um desses temas será trabalhado ao longo do Ano Mariano por meio da série “NOSSO PRESENTE”. Eles indicarão o que Schoenstatt tem a oferecer e, mais do que mostrar, serão um estímulo para que mais e mais pessoas conheçam e vivam a alegria deste carisma.
Confira os artigos:
Nosso Presente: Aliança de Amor
Nosso Presente: Um modelo de Família