Mãos à obra para edificar o trono da Rainha.
Karen Bueno – Já faz décadas que a Família de Schoenstatt de Caieiras/SP constrói espiritualmente, no terreno de seus corações, o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Fruto de muitos sonhos e muito empenho, nesta segunda-feira, 30 de janeiro, essa história de conquista ganha uma nova página.
A partir de hoje, os tijolos, cimentos, areia, pedra, ferramentas e tudo o que exige uma obra se juntam às inúmeras contribuições ao Capital de Graças para edificar fisicamente o novo Santuário. A empresa contratada já trabalha desde cedo removendo terra e fincando os alicerces para esse que será o 23º Santuário de Schoenstatt no Brasil.
A Família se prepara
Frente a esse grande passo, a Família de Schoenstatt se reuniu nesse domingo à noite, dia 29, para uma adoração eucarística na Casa Indivisa Christi, que fica próxima ao lugar da construção. Nessa vivência, junto com as peças que constituirão o novo Santuário, ofereceram toda a obra e o início da construção para Jesus Eucarístico.
Hoje cedo, ao raiar do dia, os representantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Caieiras se reuniram novamente no terreno para rezar o Terço, às 6h30min. O sol nascente acompanhou a oração especial para a construção do Santuário e a entronização da imagem de São José, que será o “mestre” da obra. Também, num gesto simbólico, jogaram água benta sobre o terreno e o encomendaram aos cuidados de São Miguel Arcanjo, para que ele acompanhe a construção e proteja todos os trabalhadores e pessoas que realizarão esses trabalhos.
Participe dessa conquista
Um novo Santuário da Mãe e Rainha é uma conquista de toda a nação e um presente para o mundo, por isso, cada brasileiro é convidado a participar dessa construção, seja física ou espiritualmente.
Uma forma concreta de participar é enviando as Ave-Marias rezadas na intenção do novo Santuário. Para contribuir, basta preencher o formulário: clique.
Para mais informações ou contribuição material, escreva para: schcaieiras@gmail.com