Livros, pesquisas e textos: Jufem prepara o material do ano.
Ir. M. Rosequiel Fávero / Karen Bueno – Inspiradas pelo seu lema do ano, “Filha amada, assume a essência do teu ser!”, a Juventude Feminina de Schoenstatt reuniu, em Santa Maria/RS, representantes de todos os regionais brasileiros do Movimento Apostólico de Schoenstatt para a tradicional Semana de Trabalho. 16 jovens, mais as assessoras regionais do ramo, se dedicaram durante a última semana, 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a preparar o livro de reuniões que será trabalhado durante o ano pelos grupos da Jufem em todo o Brasil.
Maria Grabriela Nassif, de Londrina/PR, conta: “A semana de trabalho se iniciou com a divisão dos temas e das participantes em duplas. Todas as meninas participaram bastante da discussão sobre quais assuntos deveriam ser abordados no livro. Assim, os sete temas escolhidos foram muito interessantes”. A linha de estudo do livro aborda a essência do ser feminino e busca oferecer respostas para as correntes atuais que, muitas vezes, distorcem a imagem da mulher autêntica que, para a Juventude Feminina, é aquela espelhada em Maria.
Muitos livros, muita alegria e pesquisa sobre a história e espiritualidade de Schoenstatt, além das contribuições ao Capital de Graças, fundamentaram a semana de trabalho. Fora o tempo reservado para brincadeiras e atividades, na quarta-feira à tarde, dia 1º de fevereiro, as jovens visitaram o Santuário de Schoenstatt em Itaara/RS, município vizinho à Santa Maria/RS. No passeio, aprenderam sobre a história e a missão do Santuário Tabor Puer et Pater, que é um Centro especial para a coluna masculina do Movimento de Schoenstatt no Brasil.
“Essa semana vai deixar saudades. Tivemos momentos de esforço e dedicação, mas também momentos de alegria e vinculação. Aprendi muitas coisas, tanto ao preparar a reunião quanto com as outras meninas e assessoras. Realmente senti o Tabor em Santa Maria”, comenta Maria Gabriela.