Abertura das atividades reúne o ‘canteiro de lírios’.
Gabriela Pepis – Durante a tarde do dia 11 de fevereiro, ocorreu a abertura das atividades do ano da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) de Cornélio Procópio/PR, com a presença de aproximadamente 70 meninas.
Nesse encontro, as dirigentes apresentaram todos os planos e propostas de trabalho para 2017, dentre eles: realização de ações sociais, celebração da Aliança de Amor, conquista e coroação de um quadro para o ramo, instituição de Santuário Lar e conquista da camiseta com o símbolo da Jufem, etc.
Além disso, contaram com a formação da ‘Sempre Jufem’ Flávia Ghelardi, de Campinas/SP, que atualmente pertence à União de Famílias de Schoenstatt. Ela ministrou uma palestra sobre a “Teologia do corpo” e “Mulher e trabalho”. O objetivo dos temas era apresentar o papel da mulher, o valor e a essência do ser feminino à luz da catequese de São João Paulo II. Tudo isso para aprofundar a reflexão a respeito do lema do ano da Jufem: “Filha amada, assume a essência do teu ser”.
Foi uma tarde rica e abençoada, que contou ainda com a posse das novas dirigentes do ramo na cidade, Larissa Souza e Juliana Tonhato, e uma homenagem para a jovem que fora dirigente até então, Cinthia Zacari.
Para conhecer mais sobre a Juventude Feminina de Schoenstatt acesse: jufem.com.br