Entre nessa contagem regressiva.
Karen Bueno – A cada mês que passa diminuem os dias e aumenta a ansiedade da Família de Schoenstatt de Caieiras/SP pela consagração de seu Santuário Filial da Mãe e Rainha. A sete meses dessa conquista, alguns casais da Liga de Famílias de Schoenstatt compartilham a expectativa e aspiração para este momento histórico.
“Podemos dizer que, em família, somos fundamentos do Santuário de Caieiras, onde queremos sempre estar, servir e receber ali as bênçãos do céu”, apontam os dirigentes do ramo na cidade, Rodrigo e Emileni Bergantin.
Já há anos que o casal sonha com a construção do Santuário. Emileni ingressou na Juventude Feminina de Schoenstatt de Caieiras em 1989 e já aspirava, junto com seu grupo “Mulheres Santas”, a conquista de um Santuário da Mãe e Rainha na cidade. “Então… hoje se tornou realidade! Isso faz sentir que realmente nossa MTA quer instalar seu trono de graças aqui na nossa cidade diante da fidelidade da Família de Caieiras”, diz ela. Rodrigo também pertenceu a Juventude de Schoenstatt, ao Jumas do Jaraguá. “Em concreto, junto com nossos filhos, entregamos todos os dias as nossas contribuições ao Capital de Graças e toda nossa pequenez e nosso ‘ser miserável’ para que a MTA transforme nossos corações, nos educando e abençoando a cada dia”, contam.
Esta é a nossa missão!
Numa caminhada também de muitos anos no Movimento de Schoenstatt, desde o final da década de 1980, o casal Magali e Valter Mantovani recordam parte da história: “Primeiro o anseio de termos casais, grupos, um ramo e vida em famílias. Ano a ano juntos com os demais ramos, vivemos a conquista do terreno, muros, Ermida, Via Sacra, Alianças de Amor, novos corações para a Mãe, Santuários Lares e hoje finalmente vemos a realização da obra de construção do Santuário físico. Toda esta vida é fundamento sob o qual se construirá uma nova casa para nossa MTA”.
Seus corações já se transportam ao dia da consagração, que será em 17 de setembro: “Neste Santuário no dia de sua benção, será para nós como no dia da Fundação do Movimento. Como se escutássemos do Pe. Kentenich: ‘Sem dúvida, maior ação apostólica não podemos realizar, herança mais preciosa não podemos legar a nossos sucessores do que mover nossa Senhora e Rainha a estabelecer de modo especial aqui o seu trono, distribuir seus tesouros e realizar milagres de graças!’. A experiência de estar vivendo este momento histórico é única. Nosso desejo é que todos os membros do Movimento de Schoenstatt no mundo e todos os que sejam devotos da Mãe possam se unir e também sentir essa alegria e graças da conquista”.
A partir do ideal e da vivência como Liga de Famílias, Magali e Valter contam o que esperam para esse novo Santuário: “Através do atuar missionário de cada membro da Liga, permitir que mais pessoas conheçam e busquem no coração da Mãe o conforto e a segurança. Possam se transformar em novas mulheres e homens, pelas graças que ela distribui. Que este Santuário seja fonte, berço e fundamento para vocações religiosas e familiares. Especialmente no Santuário de Caieiras, todos possam encontrar a Mãe Indivisamente ao seu filho Jesus e terem sua experiência de encontro pessoal com Eles!”.
Envie suas Ave-Marias para o Santuário de Caieiras
1 comentário