Família de Schoenstatt lança as redes no Ano Mariano.
Ir. M. Franciane Castelani – Na tarde do dia 12 de fevereiro a Família de Schoenstatt da Vila Mariana, em São Paulo/SP, se reuniu em torno da Mãe e Rainha no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai para dar início às atividades deste Ano Nacional Mariano.
À luz do tema: “Na misericórdia do Pai, santidade e missão na família”, ouviram os testemunhos de como se vive a santidade e a missão na família. E isso sob diferentes prismas. Compartilharam suas vivências: Fernando e Manuela Cordeiro, da Liga de Famílias de Schoenstatt; Joaquim Cordeiro, dos Pioneiros de Schoenstatt (Juventude Masculina); Maria Augusta Bruschini, da União das Mães de Schoenstatt; Mariana Vitória Inácio Ferreira, das Apóstolas Luzentes de Maria (Juventude Feminina); Diniz e Esther Pessoa, da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt; Ir. M. Cecília Giehl, das Irmãs de Maria de Schoenstatt.
A tarde culminou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Vicente Gilson dos Santos, assessor eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Santo Amaro. Ele animou todos a aprofundarem a Palavra de Deus que a liturgia apresenta neste domingo. Falou que as pessoas sempre estão diante de decisões e que não podem se deixar envolver pelo medo. É preciso pedir a sabedoria divina para discernir a vontade de Deus, escolhendo sempre a vida e o bem, sempre na verdadeira liberdade de filhos de Deus!
E é em família que se deve florescer, é em família que Maria quer fazer um jardim: essa certeza e essa missão acompanham a Família de Schoenstatt neste ano. Com alegria e amor, o Movimento de Schoenstatt da Vila Mariana diz: Na misericórdia do Pai, santidade e missão na família! Buscando, neste Ano Mariano, lançar as redes com fé e confiança e pedindo que a querida Mãe Maria realize na vida de cada um e de suas famílias uma pesca milagrosa.