Um presente nos 70 anos do Ideal Tabor.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Uma notícia alegrou a Família de Schoenstatt da região Sul neste final de fevereiro: uma carta do arcebispo de Santa Maria/RS, Dom Hélio Adelar Rubert, comunica algumas notícias sobre a celebração do Ano Jubilar Mariano na Arquidiocese de Santa Maria e, entre elas, que todas as igrejas matrizes e santuários dedicados à Mãe de Deus, em seus vários títulos, serão lugares para alcançar a indulgência plenária das penas dos pecados durante o Ano Santo.
O Movimento Apostólico de Schoenstatt tem dois Centros consagrados à Mãe e Rainha na Arquidiocese que foram indulgenciados: o Santuário Tabor, em Santa Maria, e o Santuário Tabor Puer et Pater, em Itaara/RS.
“Há pouco tempo, com o término do Ano da Misericórdia, dizíamos que sentiríamos falta da vida que havia junto ao Santuário com as indulgências. E Deus nos presenteia novamente desta forma no Ano Mariano”, comenta Ir. Maria Francisca Alves, responsável pelo acolhimento às romarias no Santuário Tabor.
Na sua carta, Dom Hélio, estimula a criar uma atmosfera mariana na diocese e propõe um gesto pequeno, mas eficaz: antes de todas as missas, rezar o terço.
“É lindo que recebamos este presente no mesmo ano em que celebramos os 70 anos que nosso Pai e Fundador chegou aqui pela primeira vez. Ele mesmo disse que vinha para contemplar e anunciar as glórias da Mãe de Deus”, continua Ir Maria Francisca. “Com o Pe. Kentenich, como Família de Schoenstatt, vamos nos esforçar para que Maria seja anunciada a todos os que aqui chegarem. E, assim, o Ano Mariano seja um tempo privilegiado de graças também para a arquidiocese de Santa Maria”.
Para ler a carta de Dom Hélio na íntegra, clique aqui.