Ano Mariano incendeia os corações.
Leonardo Rodrigues / Karen Bueno – O Ano Mariano alvoroça ainda mais o coração daqueles que se consagraram à Maria pela Aliança de Amor. E na Juventude Apostólica de Schoenstatt de Guarapuava/PR não foi diferente. Nada melhor que começar este ano com um “Luau Mariano”.
A noite de cantos, sob a luz da lua e as graças do Santuário Tabor das Vocações, ocorreu providencialmente no dia 18 de fevereiro, dia da Aliança. O evento reuniu mais de 120 pessoas, sendo jovens, adultos, crianças e famílias inteiras para cantar todo o seu amor a Deus e a Mãe e Rainha.
Algumas surpresas deixaram a noite mais especial e instigante. Um mendigo, representado por um membro da Juventude Masculina de Schoenstatt, se colocou sorrateiramente entre todos. Ele simbolizava o pecador que perdeu tudo – os bens, a família, a dignidade – e se arrependeu por ter feito escolhas erradas. A transformação da vida é marcada pelo abraço de Mãe, dado por uma integrante da Juventude Feminina que representava Maria. A mensagem, no Ano Mariano, quer traduzir o imenso carinho da Mãe, que acolhe a todos, independente de sua história de vida e escolhas, e eleva seus filhos.
A exposição do Santíssimo foi o ponto alto da noite. Sutilmente ele foi colocado em meio ao alvoroço das pessoas e sua presença foi revelada por Maria, destacando a missão da Mãe: conduzir todos a Jesus.
Durante todo o luau, a Pira de Engling ardia incessantemente, ilustrando o fogo que flamejava no coração de cada pessoa ali pressente. Fogo este que incendeia o irmão ao lado, elevando aos céus todo pedido, intenção e agradecimento à Mãezinha. A noite se encerrou com muita cantoria e o tradicional grito da Juventude Apostólica de Schoenstatt em volta da Pira.
Em Família, cantando todo o carinho e ternura a Jesus e a Mãe, Guarapuava deseja expandir as fronteiras do Reino de Schoenstatt e criar uma viva cultura de aliança.